quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Corações em crochet ...

... e outros pequenos projetos!
 

Quando fiz este cortinado para uma janela
retirei o linho dos dois corações!




Durante algum tempo ... um pequeno picô
em cor de rosa decorava-os:


Passados alguns anos :



Gosto de os usar para pousar louças na mesa!


Durante algum tempo fazia este género de trabalho
e oferecia-os à minha mãe que os punha nas cómodas!


Mexer nas arcas da mãe é sempre uma surpresa!


Esta colcha em tricot foi uma oferta que lhe fiz
há mais de 30 anos!


RECORDANDO 2014:

No tempo do meu enxoval
...
menina prendada
fazia rendas para o seu lençol!

Este lençol aconchegou a minha filha
e a minha mãe:






Ontem ... dividi - o ao meio e fiz um cortinado
para a minha salinha ... pois já não temos
camas de solteiro nesta casa!!!
... depois mostro ...

19 comentários:

  1. Trabalhos muito bonitos!!!
    Saliento no entanto os corações que usas na mesa!! Gostei mesmo muito!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Gracinha,
    lindos os trabalhos duma menina prendada!
    E gostei imenso da adaptação a novas peças.
    Poucos jovens gostam destes trabalhos, há os que os acham pirosos... nem imaginam o trabalho que deram, nem os sonhos contidos em cada pontinho!...
    Por entre os meus descendentes, felizmente, tenho os que apreciam!
    Eu ainda fiz algumas peças para o meu enxoval, mas o tempo que passou entre o fazer e o casar breve!... Fui mais cigarra do que formiga!!!... Mas a minha mãe era uma formiguinha muito habilidosa que me passou o testemunho a tempo de eu ainda fazer tantas coisas!...
    Vamos até ao sul por uma semana. Depois quero estar consigo antes de irmos para os Açores.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez,excelentes trabalhinhos,tens umas mãos super cheias de magia e super talentosas,adoro passar por aqui e ver os teus magníficos trabalhos!!

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga

    Obrigada pela sua preocupação, agora já estou melhor.
    Olhe eu adorei ver a sua coleção de bonitos trabalho.
    Gostei muito da utilização que deu aos corações, ficaram maravilhosos, e preciso ter ideias.
    O seu cortinado ficou uma beleza, adorei a colcha a maneira antiga, gostei de tudo, bons tempos em que se fazia tanta coisa bonita, parabéns.

    Manuela

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!
    Lindos trabalhos e quanta criatividade você tem, amiga!
    Bjus

    ResponderEliminar
  6. Olá Graça!
    Trabalhos maravilhosos.
    Adorei cada detalhe,destes trabalhinhos.
    Parabéns amiga.
    Amei!!!!!!!
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Sempre recriando, hein, amiga! Você é muito prendada!
    Bjs e ótima quarta!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Que trabalhos delicados, requintados e amorosos, Gracinha! Cheios de recordações felizes e de muito trabalho, de horas e horas de dedicação. Gostei muito das várias versões cheias de detalhes. Que riqueza!
    Aproveito para dizer-lhe que sim, que estou bem e que está tudo bem, só ando muito ocupada com o trabalho. Estou mais horas na escola (cada vez estamos pior, mas nem me quero queixar, foi só um pequeno desabafo) e quando chego a casa nem ligo o pc, trato dos afazeres para o dia seguinte e se possível mexo numas linhas ou leio um pouco. Enfim, toda a gente se queixa do mesmo: da falta de tempo... :(
    Beijinho grande e obrigada pelas doces partilhas!

    ResponderEliminar
  9. Olá Graça,

    gosto muito de ver trabalhos recriados/reciclados pois admiro muito a criatividade das pessoas, além da habilidade, claro.

    Beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  10. Olá Graça, agradeço do coração as suas mensagens. Nos tempos que hoje em dia correm dar pela minha falta com tantas seguidoras que tem, é um acto que muito me emociona. Bem aja Graça, um abraço amigo
    do tamanho do mundo. Eu gostava muito de ser sua seguidora nestes seus novos blogues mas sinceramente não sei como o fazer. Mas enquanto eu não resolvo o problema vá me enviando sim, os links dos seus blogues que sempre que eu poder eu respondo. Admiro muito a sua imaginação para reutilizar trabalhos e dar nova vida a alguns que possivelmente já possam estar "postos de lado". Gosto muito do cortinado acho-o muito original. Parabéns!
    Quando ao meu novo desaparecimento, lamento mas falta-me o tempo. O rapaz na 4. classe cada vez traz mais trabalhos para fazer em casa. Vontade nem sempre existe como eu tinha quando andava na escola. Meu Deus, quanto eu tenho que me esforçar para aceitar que o meu filho não é doido pela escola como eu era. Não gosta do alemão e embora goste da matemática aqui ensinam mais de quantas maneiras a somar, dimunuir, multiplicar e então na divisão é um caos autêntico. Quando a criança está a começar a entender um sistema logo vem outro a seguir! O pai nem consegue imaginar como estas "novas" contas se fazem. Eu gostava muito de matemática e lá tento entender como se fazer estas operações. Resumindo tudo isto e a falta de vontade do rapaz consomem tempo sem fim. Masssss...... tenho trabalhos para mostras vou tentar hoje actualizar o meu cantinho. Enquanto obrigo o rapaz a ler vou dando ás agulhas. Graça desejo que esteja encontrando forças para superar a falta recente. Fique bem e vá por favor dando um olá que eu muito agradeço. Beijinhos da Maria do Rósario

    ResponderEliminar
  11. Como consegue ser tão prendada minha amiga e principalmente ter tempo para fazer tudo isso.
    Admiro-a imenso Gracinha!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Quantos trabalhos lindos! Gostei muito de todos e da história deles. Crochê sempre é muito lindo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Olá Graça!
    Obrigada pelas visitas e comentários carinhosos no meu blog.
    Sim, gosto muito de rendas e também tenho alguns lençóis do meu enxoval, alguns ainda por aplicar as rendas. Um dia destes quem sabe!!!?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Olá amiga

    Obrigada pela sua preocupação, A COLUNA E O BRAÇO DIREITO AINDA ESTÃO ME AMOFINANDO MUITO MAS TENHO FÉ EM DEUS QUE IRÁ MELHORAR. CONTINUO FAZENDO OS VIDEOS DE CROCHÊ PRO MEU CANAL NO YOUTUBE, AS VEZES ATRASA UM POUCO POR CONTA DAS DORES, MAS TENHO CONSEGUIDO COLOCAR UM POR SEMANA GRAÇAS A DEUS E O QUE É MELHOR AS PESSOAS ESTAO CONSEGUINDO ENTENDER O QUE ENSINO.
    Adorei ver seus lindos trabalhos.
    Adorei o cortinado , a colcha , gostei de tudo, parabéns.
    Dária Vaz

    https://www.youtube.com/channel/UC_NjDjGy4NOcZvjxczApvbQ?view_as=public

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Gracinha,
    Que obras lindas!
    Admiro o seu enorme bom gosto e capacidade de transformar.
    Bjs
    Ailime

    ResponderEliminar